Like Store

Lojas virtuais do Facebook chegam ao Brasil

Redação Olhar Digital 18/05/2011 13h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Like Store oferece possibilidade de criar e-stores na rede social

Conhecido como social-commerce, o comércio online por redes sociais tem boas expectativas para o Brasil. A Dextra, uma das startups que ingressaram neste mercado, lançou a ferramenta Like Store, que permite a criação de lojas virtuais no Facebook.

Para o cliente, uma vitrine de produtos é exposta em uma fan page da rede social, que possui gerenciador com controle de estoque e gestão de pedidos em tempo real. Além disso, o Like Store também ajuda na divulgação da loja online. Os visitantes podem 'curtir' os produtos e colocá-los em seu mural, assim como os compradores também têm sua aquisição postada no mural automaticamente.

Uma das lojas baseadas na ferramenta foi lançada nesta quarta-feira (18/05) pela Show de Ingressos, que está testando a Like Store numa página em que é possível comprar ingressos para o show do cantor Jack Johnson, que ocorrerá em Recife (PE).

Cerca de 23 milhões de brasileiros têm o hábito de comprar online. No último ano, o comércio online gerou R$ 9 bilhões em vendas para o Brasil. A ideia é unir o varejo online às redes sociais, principalmente ao Facebook. Além disso, o social-commerce facilita o comércio online. Para fazer compras na internet, o usuário teria que se cadastrar em vários sites, cada um de uma loja, para fazer as compras. Com as lojas no Facebook, o cliente pode fazer compras em vários locais usando apenas o cadastro da rede social.

Os pagamentos pela Like Store podem ser efetuados por cartão de crédito ou transferência bancária, a partir de uma aplicação chamada Moip. A Like Store fica com uma porcentagem do valor recebido.
Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você