Macacão promete experiência de realidade virtual no corpo inteiro

A Tesla Studios, uma empresa que não possui relação com a fabricante de carros que possui o mesmo nome, desenvolveu uma roupa que promete ao usuário uma experiência de realidade virtual em corpo inteiro. Chamado de Teslasuit, ele foi desenvolvido com base na tecnologia de estimulação elétrica neuro-muscular, usada na medicina e na prática profissional de esportes.


Reprodução
O macacão tem duas versões: Pioneer, com 16 canais, e Prodigy, com 52 canais que controlam os sensores, capazes de estimular e gerar sensações na pele através de pequenos pulsos elétricos. De acordo com a empresa, é possível "criar" sensações de tato, vento, água, calor, frio e força. Em termos práticos, isso significa que o usuário pode sentir uma brisa gelada de inverno ou o impacto de uma bala.


Reprodução
A tecnologia é leve e pode ser usada como uma roupa normal. Além de não possuir nenhum fio, o Teslasuit não gera nenhuma vibração ou ruído no processo e deve ser compatível com os dispositivos de realidade virtual, como o Oculus Rift.


Aplicações
Segundo a Tesla Studios, a roupa pode ser usada em uma série de atividades, entre elas os jogos, o namoro virtual, saúde, educação, a prática de exercícios físicos , ciência, engenharia, psicologia e simulações da vida real.
O dispositivo está disponível para financiamento coletivo no Kickstarter por US$ 1,7 mil (na versão com 16 canais) e US$ 3,6 mil (na versão com 52 canais). A previsão de entrega é de dezembro de 2016.

Via Gizmag 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ