Maior impressora 3D do mundo constrói casas a partir de materiais orgânicos

Uma empresa de engenharia italiana desenvolveu a maior impressora 3D do mundo, um equipamento que mede 12 metros de altura. Chamada de Big Delta, ela foi construída pelo World's Advanced Saving Project (WASP), um projeto que tem como objetivo utilizar a tecnologia para construir casas em locais pobres, com pouca energia ou vítimas desastres, sem praticamente nenhum custo.

Reprodução

A Big Delta utiliza como matéria-prima o barro, a argila ou fibras naturais, materiais baratos, e funciona inspirada na vespa de oleiro, inseto que constroi seu ninho depositando camadas de lama em cima das outras.

As casas utilizam uma armação de metal de 6 metros de diâmetro. Os materiais recebem aditivos químicos, como o cimento, para garantir a rigidez.

Reprodução
De acordo com os desenvolvedores, a flexibilidade de formas, tamanhos e escolhas de materiais pode ajudar o dispositivo a se popularizar.A empresa afirma que também está desenvolvendo uma maneira de incluir repelentes de insetos nas paredes impressas.

A impressora será oficialmente apresentada na próxima sexta-feira, 18.
 

Via Gizmag

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ