Netflix

Mais casas têm Netflix do que DVR, diz estudo

Leonardo Pereira 13/03/2017 07h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pela primeira vez, há mais residências com acesso à Netflix do que a aparelhos de DVD nos Estados Unidos, segundo estudo realizado pelo Leichtman Research Group (LRG).


Mais da metade dos adultos daquele país (54%) possui Netflix em casa — contando aqueles que compartilham senha. Enquanto isso, 53% deles contam com DVR, que serve tanto para ver quanto para gravar conteúdo em DVD.

O quadro era outro há não muito tempo, conforme ressalta o AppleWorld.Today. Em 2011, por exemplo, o DVR estava presente em 44% das residências, enquanto a Netflix tinha apenas 28% de participação.

Esses produtos "mudaram permanentemente a forma como as pessoas veem TV", comentou, em nota, o presidente do LRG, Bruce Leichtman. "Hoje, pela primeira vez, mais de 50% das casas têm um DVR e, pela primeira vez nos 15 anos deste estudo, metade das residências contam com Netflix."

Além da ultrapassagem, a Netflix também pode ter aberto caminho para o mercado como um todo, já que 64% das casas norte-americanas têm assinatura de algum serviço de vídeo sob demanda, seja ele Netflix, Amazon Prime, Hulu etc.

DVD Netflix
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você