Mais casas têm Netflix do que DVR, diz estudo

Pela primeira vez, há mais residências com acesso à Netflix do que a aparelhos de DVD nos Estados Unidos, segundo estudo realizado pelo Leichtman Research Group (LRG).

Mais da metade dos adultos daquele país (54%) possui Netflix em casa — contando aqueles que compartilham senha. Enquanto isso, 53% deles contam com DVR, que serve tanto para ver quanto para gravar conteúdo em DVD.

O quadro era outro há não muito tempo, conforme ressalta o AppleWorld.Today. Em 2011, por exemplo, o DVR estava presente em 44% das residências, enquanto a Netflix tinha apenas 28% de participação.

Esses produtos "mudaram permanentemente a forma como as pessoas veem TV", comentou, em nota, o presidente do LRG, Bruce Leichtman. "Hoje, pela primeira vez, mais de 50% das casas têm um DVR e, pela primeira vez nos 15 anos deste estudo, metade das residências contam com Netflix."

Além da ultrapassagem, a Netflix também pode ter aberto caminho para o mercado como um todo, já que 64% das casas norte-americanas têm assinatura de algum serviço de vídeo sob demanda, seja ele Netflix, Amazon Prime, Hulu etc.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ