Mais da metade dos dispositivos da Apple já rodam iOS 9

A mais recente versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS 9, foi lançado em 16 de setembro e já está instalado em mais da metade dos dispositivos da marca. Segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira, 8, o índice de adoção do update chegou a 57%.

Já o iOS 8 ainda roda em 33% dos aparelhos, enquanto 10% utilizam versões mais antigas. No final de setembro, a popularidade do iOS 9 ainda estava em 35%. O salto de 20% em tão pouco tempo pode ser explicado pelo sucesso dos novos iPhones 6s e 6s Plus, que venderam 13 milhões de unidades em apenas três dias após o lançamento.

Como comparação, o iOS 8 levou dois meses para alcançar a marca de 56% de dispositivos, enquanto a nova versão chegou a mais plataformas em questão de semanas. Enquanto isso, a versão mais recente do concorrente Android, a edição 5.0 Lollipop, ainda nem passou dos 25%, mas já começa a ser substituído pelo 6.0 Marshmallow.

Via Ubergizmo

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ