Mais da metade dos dispositivos perdidos ou roubados no Brasil rodam Android

Celulares com Android representam a maioria dos dispositivos roubados no Brasil. É o que indica um relatório da empresa de segurança Kaspersky que analisou dados de usuários de um software antirroubo produzido pela companhia.

A empresa de segurança compilou dados do software Kaspersky Internet Security, que conta com um recurso antirroubo. Quando ativada, a ferramenta evita que os dados pessoais sejam acessados, dando a possibilidade de bloquear o dispositivo a distância.

No Android, a ferramenta da Kaspersky é usada 1,5 vez a cada minuto, e por mês o software registra 23 mil dispositivos Android perdidos ao redor do mundo.

No Brasil, 65% das vezes que o recurso foi usado foi por causa de um dispositivo Android. A Kaspersky também divulgou dados em outras plataformas: 20% dos usuários relataram ter perdido um iPhone, e 19% um notebook.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ