Mais de 2 bilhões de reações já foram enviadas pelo Messenger

Em março, o Facebook expandiu suas reações para o Messenger também. E, desde então, o recurso tem feito sucesso na plataforma: a empresa anunciou recentemente que os internautas já usaram reações em mensagens mais de 2 bilhões de vezes, conforme divulgado pelo Mashable. 

A rede social informou também que as reações positivas são mais populares no mundo todo que as negativas - a reação "não" é a menos usada de todas. O ranking pode ser visto abaixo:

Reprodução

Há bastante variação entre as reações mais usadas em cada país. Em geral, no entanto, as reações "Curti" (o joinha) e "Amei" (a carinha com olhos de coração) são as mais populares. A exceção é o Vietnã, onde a reação "Haha" (a carinha rindo) é a mais usada. Confira o mapa abaixo:

Reprodução

Dados demográficos

O uso das reações também muda conforme as pessoas, segundo a rede social. Quem tem idade entre 18 e 24 anos usa o recurso com duas vezes mais frequência do que os usuários mais velhos. Os mais novos também costumam usar uma variedade maior de reações, enquanto os mais velhos normalmente só aproveitam uma ou duas.

As mulheres enviam reações a mensagem com mais frequência. No entanto, a porcentagem de mulheres que usam as reações é menor do que a de homens.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ