Mais de 47 mil aplicativos foram removidos da App Store

A Apple resolveu fazer uma faxina em sua plataforma de aplicativos e removeu 47,3 mil aplicações que estavam desatualizadas ou que por algum motivo não funcionavam como deveriam. Ao todo, a App Store conta com mais de 2 milhões de programas compatíveis com dispositivos móveis, segundo dados do site Statista.

A ação de deletar programas com problemas já é comum na empresa. Mesmo assim, a grande quantidade de apps removidos em outubro chamou a atenção por ser 238% maior do que a média de remoção, que nos últimos meses variou entre 10 mil e 20 mil aplicativos. Os dados são do site Sensor Tower.

Reprodução

Cerca de 28% dos apps que deixaram de fazer parte do catálogo da Apple correspondem a games.  Outras categorias que perderam muitos apps foram: Entretenimento e Livros (9%), Educação (7%) e Lifestyle (6%).

Número pode aumentar

Se 47 mil aplicativos defeituosos parece um número alto, é melhor se preparar. De acordo com o MacRumors, existe a expectativa de que quase metade dos programas listados na App Store não são atualizados desde 2015, sendo que 25% deles não recebem novos updates há pelo menos três anos.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ