Mais de 8 milhões de celulares não podem ser usados no Brasil

No Brasil, 8,3 milhões de celulares não podem ser usados por estarem bloqueados nas redes das operadoras, segundo o Cadastro de Estações Móveis Impedidas (Cemi).

O número foi anunciado pelo Sinditelebrasil, entidade das operadoras de telefonia, e se refere a aparelhos roubados, furtados, perdidos ou extraviados que tiveram o número IMEI relatado a operadoras e órgãos de segurança pública.

O Cemi é um registro de aparelhos que tenham sido roubados ou perdidos. Ele foi criado em 2000 com a intenção de diminuir o roubo desses dispositivos.

Quando um número IMEI é relatado a uma operadora ou órgão de segurança pública e incluído no cadastro, o aparelho com esse número para de funcionar nas redes das operadoras brasileiras. Assim, o celular se torna inútil, o que pode desestimular a revenda de aparelhos roubados.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ