Mais ou menos sensível: saiba ajustar o mouse a seu gosto

O que é preciso para ter um bom mouse? Se você pretende jogar com seu PC ou editar fotos, por exemplo, é ideal que tenha um dispositivo sensível, capaz de responder rapidamente o que o usuário solicita. Abaixo mostramos como alterar a sensibilidade do seu mouse:

  • DPI

DPI é uma sigla para “pontos por polegada” que um dispositivo consegue detectar. No mouse, ao ajustar o DPI, o usuário vai perceber mudanças na velocidade do ponteiro e até realizar tarefas com mais precisão, o que ajuda em jogos e na edição de fotos, por exemplo. Um DPI baixo pode obrigar o usuários a realizar movimentos mais longos para que o sistema consiga reconhecê-los.

  • Alterando a sensibilidade em um mouse com botões DPI

Reprodução

Em modelos que possuam esses botões, basta pressionar um deles para criar novas configurações em cada botão. Você conseguirá perceber a alteração também pelo LCD do mouse.

  • Alterando a sensibilidade em um mouse sem botões DPI

Reprodução

Se o dispositivo não tiver botões basta ir até as Configurações do PC e abrir o item “Dispositivos”. Depois, clicar em “Mouse e touchpad” e abrir os ajustes. 

Reprodução

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ