Mais uma revista adulta derrotada pela internet: Penthouse sairá das bancas

Três meses depois de a Playboy afirmar que deixaria de publicar nudez por causa da internet, chegou a vez de uma de suas principais rivais jogar a toalha. A Penthouse anunciou que não sairá mais em versão impressa, tornando-se uma publicação exclusivamente digital.

As pioneiras do mercado de conteúdo adulto estão entre as principais vítimas de uma era de consumo facilitado. Se na indústria de entretenimento é a pirataria que faz vítimas, aqui os sites legais, que contam com vasto catálogo gratuito, são os responsáveis pelo estrago.

A Penthouse chegou a vender mais de 5 milhões de cópias, mas, segundo o Wall Street Journal, deixou de ser auditada quando as coisas começaram a desandar. Em 2004, o fundador, Bob Guccione pediu falência e perdeu o controle sobre a companhia, que foi assumira pela FriendFinder Networks - só que a controladora, que também é dona de sites adultos, pediu falência em 2013.

A Playboy não chegou a esse nível, mas seus números vêm despencando fortemente ao longo dos anos. Em março a revista apresentará seu novo planejamento editorial (saiba mais).

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ