Mais unidades do iPhone 8 Plus apresentam problema que descola a tela

Surgiram mais casos de iPhones 8 Plus que tiveram de ser devolvidos porque suas telas descolaram, possivelmente devido a um defeito que fez suas baterias expandirem a um ponto crítico.

Duas pessoas enviaram fotos e compartilharam suas histórias problemáticas com o MacRumors. Um dos casos aconteceu com um homem de Toronto, no Canadá, que comprou o aparelho no domingo e o devolveu na segunda-feira.

O outro caso ocorreu na Grécia. Uma loja especializada em reparos recebeu um iPhone 8 Plus cuja tela descolou também em questão de horas após a compra: o consumidor teria deixado o celular carregando à noite e, pela manhã, notou o problema.

Com esses dois, já são cinco casos conhecidos de iPhones 8 Plus que sofreram alguma pressão interna capaz de fazer com que os aparelhos fossem parcialmente desmontados. A Apple informou à imprensa que estava investigando os primeiros casos, reportados na Ásia, mas não fez mais comentários sobre a situação.

É importante ressaltar que cinco unidades defeituosas em meio a milhões de outras que foram vendidas ainda não significa que haja problemas com a linha, embora seja curioso que os defeitos só tenham aparecido em iPhones 8 Plus.

Na semana passada, quando surgiram as primeiras histórias, o The Next Web lembrou notícias não confirmadas apontando que a versão maior do iPhone 8 usa uma bateria fabricada pela Amperex Technology — justamente a responsável pelo componente do Galaxy Note 7, que teve de ser tirado das lojas porque suas baterias corriam risco de explosão.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ