Mais de 63 mil obras de arte à sua disposição em um museu online

Parceria entre Public Catalogue e BBC pretende disponibilizar coleção de pinturas do Reino Unido, que possui cerca de 200 mil quadros

Lucas Tavares, editado por Igor Lopes 25/07/2011 16h20
Your Painting
A A A

Imagine um museu onde você pode conferir quadros de artistas mundialmente consagrados e sem sair de casa. Foi pensando nisso que a Public Catalogue Foundation e a BBC criaram o "Your Paintings", um acervo online com o objetivo de digitalizar e disponibilizar na web todas as obras da coleção britânica de pinturas a óleo, com cerca de 200 mil obras.

A página já tem um acervo de cerca de 63 mil quadros de milhares de museus e 850 galerias de arte. O site permite a pesquisa de obras por região do país onde ela está exposta, por nome da obra ou do autor.

Reprodução 

O site oferece uma visita guiada por um especialista para que a visualização das obras fique mais simples e fácil. Ainda é possível criar sua própria galeria virtual, com suas obras e pintores favoritos.

Clique aqui para ver o "Your Painting" e viajar no mundo das pinturas.

Internet Sites Cultura
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você