Drone aquático da Marinha dos EUA

Marinha dos EUA cria drone aquático parecido com tubarão

Stephanie Hering 17/12/2014 17h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Marinha dos Estados Unidos acaba de anunciar o fim dos testes com um drone um tanto quanto incomum. Além de aquático, o gadget não tripulado imita um tubarão, inclusive no modo de nadar.

Batizado de "GhostSwimmer", o drone possui 1,5 metro de comprimento e pesa 45kg, tamanho semelhante a um tubarão real. O modelo pode se movimentar tanto por controle remoto ou de forma independente. Neste segundo caso, seu rabo serve como forma de propulsão e direção.

Reprodução 

Usando os princípios da biomimética, o drone pode mergulhar ainda até 91 metros de profundidade e ainda conta com barbatanas dorsais e peitorais para aumentar a semelhança com um tubarão.

Segundo a marinha americana, a ideia é usar o GhostSwimmer em missões de espionagem e vigilância. Contudo, o drone faz, por enquanto, somente registros de dados ambientais.

Via Wired 

drones
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você