diy

Marketing online: anúncios DIY são tendência

Redação Olhar Digital 14/08/2008 13h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Anúncios “self-service” têm potencial para atrair um grande número de novos anunciantes e sites para a publicidade online

Uma boa parte do espaço publicitário disponível na Web é comercializado à moda antiga, ou seja, através de agentes e vendedores. Mas agora novas empresas e alguns pesos pesados como o Facebook estão dando aos anunciantes a opção de planejar, comprar e monitorar campanhas de anúncios online totalmente por conta própria. Do mesmo modo que a possibilidade de comprar passagens aéreas pela internet tirou uma boa fatia do negócio das agências de viagem, essas opções de campanha “self-service”, ou "faça você mesmo" (em inglês, Do it Yourself - DIY) prometem chacoalhar uma indústria que movimenta US$ 20 bilhões nos EUA.

Basta dizer que o Google se tornou uma empresa de US$ 185 bilhões em boa parte graças ao modelo self-service na compra de anúncios de texto que aparecem com resultados de busca.

A próxima fronteira lógica dessa tendência são os anúncios do tipo display, que devem chegar a 40% do mercado de anúncios online nos próximos anos. Até recentemente, esses anúncios eram muitos caros e bastante difíceis de serem criados por muitas empresas.

Os anúncios self-service têm potencial para atrair um grande número de novos anunciantes e sites para a publicidade online, incluindo pequenas empresas que até agora consideravam essa forma de marketing muito difícil ou muito cara.

 

Internet Comportamento Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você