Mattel lança impressora 3D para crianças

Depois de apresentar versões da Barbie em um skate voador e como desenvolvedora de games, a Mattel dá mais um passo para unir os brinquedos e a tecnologia. Nesta semana, a fabricante anunciou uma impressora 3D voltada para o público infantil.

A ThingMaker é uma atualização de um brinquedo, com o mesmo nome, que fez bastante sucesso na década de 60. Na época, ele permitia criar uma série de coisas, entre animais, flores e mini dragões usando moldes e uma espécie de massa colorida.

Reprodução

A nova versão funciona com um aplicativo, disponível para Android e iOS. Por lá, é possível criar novos objetos e enviá-los à impressora.

Reprodução
O brinquedo será lançado nos Estados Unidos nos próximos meses por US$ 299. Quem desejar pode encomendar uma unidade no site da Amazon. A Mattel explica que vai lançar futuramente mais opções de cores de filamentos e novos conteúdos para o app.

O sistema também funciona com outras impressoras. A fabricante explica que quem já possuir uma pode baixar o aplicativo gratuitamente e começar a brincar.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ