Mattel lança óculos de realidade virtual para crianças

De olho no mercado de realidade virtual, a fabricante de brinquedos Mattel vai lançar uma versão dos óculos para crianças. Chamado de View Master, o dispositivo é uma miniatura dos dispositivos e funciona mais ou menos como o Google Cardboard e vai custar menos de US$ 30.
 

O dispositivo é feito em plástico vermelho e borracha e pode encaixar qualquer smartphone de até 6 polegadas, com reforço para que a criança não o deixe cair. A fabricante afirma também que, ao contrário dos óculos de realidade que devem ser lançados em breve, o View Master não possui elásticos para prendê-lo na cabeça, o que pode ajudar a controlar o tempo de utilização das crianças. Em vez de fones de ouvido, o som é reproduzido por alto-falantes na parte inferior do dispositivo.

Reprodução

Por padrão, o View Master virá com um conteúdo de demonstração e mais três opções devem começar a ser vendidas em breve, em forma de pequenos discos de papel que são controlados via app do smartphone.

Será possível também baixar o conteúdo para o celular por US$ 14,99.

A empresa ainda não revelou se há planos para incluir jogos para a plataforma, usando suas marcas, como Barbie e Hot Wheels. O dispositivo deve começar a ser vendido ainda neste ano.

Via TheVerge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ