Memorando interno da Microsoft indica alto índice de falhas na linha Surface

A linha Surface, da Microsoft, nunca foi tão questionada como agora. Na semana passada, a Consumer Reports anunciou que deixaria de recomendar a compra dos dispositivos devido ao número elevado de falhas. A Microsoft tentou se defender, mas um memorando interno da empresa publicado pelo jornalista Paul Thurrott indica que há um problema grave nos notebooks e tablets da companhia.

O memorando tem detalhes sobre o índice de devolução dos dispositivos da linha Surface - ou seja, quantos consumidores devolveram o dispositivo às lojas por algum motivo, que pode ou não ser relacionado a falhas de hardware. O Surface Book teve cerca de 17% de devoluções durante o período de lançamento, e se manteve acima dos 10% nos seis meses seguintes. O Surface Pro 4 ficou em 16% no mês de lançamento, enquanto o Surface Pro 3 teve cerca de 11% de devoluções no começo da vida.

Nem sempre o índice alto de devolução no começo da vida do aparelho se repete no restante da vida dele nas lojas - o Surface Pro 3, por exemplo, ficou entre 5% e 6% após o pico inicial na época de lançamento.

De acordo com o memorando, os notebooks e tablets da Microsoft de fato enfrentaram problemas sérios de qualidade e registraram um índice elevado de defeitos. No caso do Surface Book, usuários relatavam telas azuis da morte e falhas de drivers constantemente, o que só foi consertado pela Microsoft meses após o lançamento do aparelho.

Segundo Panos Panay, chefe da divisão do Surface, esses defeitos prejudicaram o desempenho dos dispositivos na pesquisa da Consumer Reports. "As melhorias infelizmente não refletiram no resultado desta pesquisa", escreveu o executivo, lamentando que os esforços da sua equipe para solucionar algumas das queixas dos usuários não garantiram uma avaliação melhor para a linha Surface.

O próximo estudo da Consumer Reports vai ser divulgado só no ano que vem - a Microsoft tem 12 meses para provar que seus dispositivos são bastante confiáveis.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ