Menos de 50% dos motoristas do Uber se dizem satisfeitos com o trabalho

Harry Campbell, um motorista do Uber conhecido pelo seu blog e podcast "Rideshare Guy", divulgou recentemente uma pesquisa feita por ele com outros motoristas. Segundo o levantamento, menos da metade dos motoristas está satisfeita com seu trabalho para a empresa.

Campbell enviou a pesquisa para 10.234 motoristas e recebeu um total de 453 respostas. Dos que responderam, apenas 48,4% disseram concordar parcial ou totalmente com a frase "no geral estou satisfeito com a minha experiência dirigindo para a Uber". 38% discordaram total ou parcialmente da frase, e o restante (13,6%) declarou nem concordar nem discordar.

Os dados da pesquisa de Campbell se contrapõem a dados divulgados pela própria empresa em 7 de dezembro de 2015. Naquela data, a Uber divulgou uma pesquisa segundo a qual 81% de seus motoristas estava satisfeito com a experiência geral de seu trabalho para a empresa. O levantamento feito pela empresa contou com 833 respostas. Ambas as pesquisas levaram em conta apenas motoristas dos EUA.

Outros dados

Segundo a Uber, cerca de metade de seus motoristas para de dirigir para a empresa após seis meses. No entanto, mais da metade dos motoristas que responderam as perguntas de Campbell dirigem para a Uber há mais de 6 meses, e 31,8% estava há mais de um ano. 61,2% deram "dinheiro extra" como principal motivo para terem começado a dirigir".

Quase metade (49,5%) dos motoristas declarou trabalhar menos de 20 horas por semana, com outros 23,6% dizendo trabalhar de 20 a 30 horas semanais. 55,8% dos motoristas citaram "Flexibilidade" como a coisa mais importante para eles nesse tipo de trabalho.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ