Mercado de realidade virtual deve faturar US$ 4 bilhões até 2020

Pesquisadores da Juniper Research apontam que nos próximos 5 anos a realidade virtual deve crescer e se tornar uma das tendências da década. De acordo com a consultoria, até 2020 o mercado pode movimentar US$ 4 bilhões, com mais de 30 milhões de unidades vendidas.

"A atenção recente e o investimento em realidade virtual estão ajudando a revitalizar a indústria e, com o lançamento de dispositivos de grandes marcas, existe um enorme potencial para a rápida expansão do mercado", afirma a pesquisa.

Utilização
Além do uso dos óculos de realidade virtual com jogos, os dispositivos podem se tornar populares nos campos da educação e da medicina. Segundo a consultoria, o próximo ano deve ser um "divisor de águas" para a indústria de tecnologia, por conta do lançamento desses produtos.

Mercado
De acordo com o estudo, a América do Norte deve ser o maior mercado dos dispositivos, correspondendo às compras de quase metade das unidades fabricadas no mundo todo. Em segundo lugar aparece a Ásia, seguida pela Europa.

 

Via Ubergizmo

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ