Mesmo com mercado em queda, venda de MacBooks cresce em 2015

Dados divulgados nesta semana pela empresa de pesquisas TrendForce mostram que além da venda de smartphones, a Apple obteve bons resultados também no mercado de PCs, com a venda de MacBooks, mesmo com a queda no número de vendas do setor.

De acordo com a consultoria, em 2015 a fabricante saltou da 6ª para a 4ª posição, detendo agora uma fatia de 10,34% do total de vendas e ficando à frente de companhias como a Asus e a Acer. Em 2014, a Apple era responsável por 9,3% do mercado.

Liderança
Apesar dos bons resultados, HP e Lenovo continuam liderando a indústria, correpondendo a 20% do mercado, cada uma. No entanto, de acordo com especialistas, os resultados da Apple são bons, já que a empresa vende apenas três modelos de MacBook, por a partir de US$ 899.

Estimativas apontam que em 2016 o mercado deve continuar em declínio. Ao longo do ano, a Apple deve perder sua posição para a Asus, que deve voltar a responder por 10,7% do mercado.

Via MacRumors 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ