Mesmo com recorde, vendas do novo iPhone estão abaixo do esperado

Os novos iPhones 6s e 6s Plus venderam mais de 13 milhões de unidades apenas três dias após o lançamento - um recorde na história da Apple. Mas, mesmo assim, um banco de investimentos americano declarou que as vendas dos aparelhos são "decepcionantes".

Em uma nota enviada a analistas no último domingo (11), o banco Pacific Crest disse que os novos iPhones venderão "apenas" 67 milhões de unidades. A expectativa anterior era de que os modelos chegassem a 76 milhões de vendas ainda no quarto trimestre deste ano.

Além disso, a empresa cita que a Apple diminuiu o volume de componentes comprados de fabricantes parceiras na produção do iPhone, e que as lojas revendedoras têm feito menos pedidos de reposição de estoque - tudo isso em comparação ao mesmo período após o lançamento do iPhone 6 no ano passado. Esses dados, segundo a Pacific Crest, indicam uma "decepção" do mercado com o desempenho do produto.

A Apple não comentou o assunto. O resultado do ano fiscal da empresa só será divulgado no dia 27 de outubro.

Via Business Insider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ