Internauta descobre que moedas evitam o superaquecimento do notebook

Aparentemente existe uma maneira muito mais fácil (e econômica) de evitar o superaquecimento de um computador. Ao invés de gastar centenas de reais em um cooler potente, tudo o que você irá precisar é de umas duas dúzias de moedas.

O motivo deve-se ao fato de que um usuário do Twitter relatou que empilhar algumas moedas de cobre em cima do notebook ajudou a manter o dispositivo em uma temperatura aceitável graças ao elemento da termodinâmica.

O método não é exatamente uma novidade e é baseado em um estudo que comprovava que a termodinâmica foi eficaz para reduzir a temperatura de um Macbook Pro em 2012.

Dessa forma, o próprio @akinori_suzuki, usuário que divulgou a façanha na rede social, resolveu realizar o experimento. As moedas japonesas utilizadas (de 10 yen cada) são feitas de cobre – material que tem uma condutividade termal maior do que o alumínio e o plástico – e foram empilhadas em pequenos montes ao longo do laptop.

O mais interessante é que alguns usuários relataram que a ação funciona também com desktops, mas não parece ser algo muito prático.

Reprodução

Vale lembrar que não há nenhum estudo comprovado que mostre que as moedas de cobre são realmente eficientes para este fim. Também não se sabe se o material pode causar algum dano a longo prazo nos componentes.

Via Science Alert

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ