Logo Olhar Digital

Micron apresenta novo conceito de módulo SSD para computadores

Redação Olhar Digital 29/11/2007 16h28
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tecnologia pode substituir os discos rígidos nos PCs em um futuro próximo

A Micron Technology apresentou um conceito de módulo SSD (Solid State Disk – Disco de Estado Sólido) que pode vir a substituir os discos rígidos dos PCs em um futuro próximo. Vários fabricantes já produzem e comercializam módulos SSD, mas o diferencial do modelo da Micron é que ele abandona o formato típico de um HD e tem a aparência de um pente de memória RAM, com dois conectores SATA nas pontas e apenas 4mm de espessura. Segundo a empresa o novo formato faz mais sentido, já que elimina cabos que podem causar mal-contato ou interferência elétrica e ocupa menos espaço, possibilitando instalar vários “discos” lado-a-lado.

 

Segundo a Micron, ainda não há planos para trazer o novo tipo de “disco” para o mercado, mas a empresa está disposta a conversar com fabricantes e OEMs interessados na produção de placas-mãe compatíveis com esta solução. Discos SSD, baseados em memória Flash, são mais rápidos, consomem menos energia e geram menos calor que os discos rígidos tradicionais, mas ainda são mais caros.

Computadores Storage
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você