Microsoft abre seu projeto de inteligência artificial no Minecraft

A Microsoft desenvolveu uma versão modificada de Minecraft que permite que qualquer pessoa construa e teste sistemas de inteligência artificial no ambiente do jogo. "A natureza aberta do Minecraft o torna particularmente atraente para as experiências de inteligência artificial", explica a empresa.

No jogo padrão, os usuários podem se movimentar, interagir com o mundo e construir todos os tipos de criação usando blocos. O novo projeto coloca uma máquina no controle do avatar, com desafios semelhantes aos que as pessoas encontram no mundo real. O sistema terá que aprender o básico sozinho.

O Projeto Malmo, como ele é chamado, não foi pensado para construir sistemas que resolvem problemas específicos. Em vez disso, as ferramentas ajudam a criar uma inteligência artificial capaz de realizar tarefas de planejamento, raciocínio, linguagem natural e aprendizagem.

A nova versão suporta interações que tornam possível conversar com o jogador virtual e a capacidade de acelerar o jogo e, portanto, o ritmo da pesquisa. O projeto está disponível no Github e roda em Linux, Mac OS e Windows. "Nossa esperança é a de inspirar a próxima geração de pesquisadores e pesquisas de inteligência artificial", explica um executivo da Microsoft.

Via TheVerge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ