satya nadella microsoft

Microsoft agora tem uma organização filantrópica

Redação Olhar Digital 16/12/2015 10h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 16, a criação de uma iniciativa sem fins lucrativos chefiada por Brad Smith, que está na empresa desde 1993. A Microsoft Philanthropies vai coordenar projetos filantrópicos que aproximem cada vez mais pessoas à tecnologia.

"Vamos contribuir de maneiras novas e impactantes com o ecossistema social, conectando os benefícios da tecnologia às pessoas que mais precisam, e trabalhando duro para fazer a economia global crescer", disse Smith no anúncio oficial da iniciativa.

É curioso notar que Bill Gates, o fundador da Microsoft, já expressou em diversas ocasiões seu desacordo com projetos filantrópicos que visam apenas aproximar pessoas da tecnologia. Por meio de sua própria organização, a Fundação Bill & Melinda Gates, o bilionário trabalha principalmente no combate à miséria.

Contudo, Gates não tem qualquer relação com a Microsoft Philanthropies, que não deu detalhes sobre como pretende direcionar seus investimentos.

Via Microsoft Blog

Microsoft Bill Gates
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você