Microsoft agora tem uma organização filantrópica

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 16, a criação de uma iniciativa sem fins lucrativos chefiada por Brad Smith, que está na empresa desde 1993. A Microsoft Philanthropies vai coordenar projetos filantrópicos que aproximem cada vez mais pessoas à tecnologia.

"Vamos contribuir de maneiras novas e impactantes com o ecossistema social, conectando os benefícios da tecnologia às pessoas que mais precisam, e trabalhando duro para fazer a economia global crescer", disse Smith no anúncio oficial da iniciativa.

É curioso notar que Bill Gates, o fundador da Microsoft, já expressou em diversas ocasiões seu desacordo com projetos filantrópicos que visam apenas aproximar pessoas da tecnologia. Por meio de sua própria organização, a Fundação Bill & Melinda Gates, o bilionário trabalha principalmente no combate à miséria.

Contudo, Gates não tem qualquer relação com a Microsoft Philanthropies, que não deu detalhes sobre como pretende direcionar seus investimentos.

Via Microsoft Blog

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ