Microsoft compra empresa que desenvolve bots

Dois dias depois de anunciar a compra do LinkedIn, a Microsoft divulgou mais uma aquisição: a Wand Labs, companhia criada em 2013 que tem como principais serviços o mapeamento de serviços, integração de desenvolvedores de terceiros e interfaces de conversação.

No blog da Microsoft, o vice-presidente coorporativo da empresa, Dadiv Ku, afirma que o acordo "acelera a visão e estratégia da Microsoft para o desenvolvimento de uma plataforma de conversação".

Os termos do acordo não foram divulgados. A equipe da Wand Labs será anexada à equipe Bing. Por lá, ambas trabalharão no desenvolvimento de inteligência artificial e em bots bate-papo online.

Depois de anunciada a aquisição, o CEO da Wand Labs, Vishal Sharma, afirmou que os serviços da empresa, que estavam disponíveis em beta privado, estão sendo encerrados. "No entanto, os usuários devem esperar para ver elementos familiares do nosso trabalho no futuro", declarou.

Via CNet

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ