microsoft bots

Microsoft compra startup de inteligência artificial

Jeferson Goncalves, editado por Gustavo Sumares 22/08/2016 13h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft anunciou a compra da Genee, uma startup de inteligência artificial. A empresa desenvolvia calendários automatizados e agora com a compra encerrará seu serviço, ficando ligada somente à Microsoft.

A Genee foi lançada em 2014 e utiliza a inteligência artificial para ajudar os usuários a agendar reuniões automaticamente com base na programação e rotina dos convidados. Apesar de anunciar que os serviços da Genee serão suspensos, a Microsoft não deu detalhes de como utilizará a tecnologia da empresa no Office e Office 365.

Essa não é a primeira empresa focada em recursos inteligentes que a Microsoft compra. Além disso, as grandes marcas de tecnologia estão cada vez mais de olhos focados em startups de inteligência artificial. A Intel está investindo US$ 408 milhões na compra da Nervana Systems e a Apple silenciosamente comprou a Turi, que tem sede em Seattle.

Via Recode

Economia Microsoft Tecnologia Inteligência Artificial
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você