Microsoft confirma evento de anúncio do novo Windows em 30 de setembro

Depois de alguns vazamentos e semanas de especulação, a Microsoft finalmente convidou a imprensa para um grande evento relacionado ao Windows. Marcada para 30 de setembro, conforme apontavam os rumores, a ocasião deve marcar a apresentação do Windows 9 em San Francisco, na Califórnia.

Os convites começaram a ser disparados nesta segunda-feira, 15, apontando para a presença de Joe Belfiore e Terry Myerson, responsáveis pelo desenvolvimento de sistemas operacionais da companhia. Eles devem conduzir a apresentação sobre o “futuro do Windows”.

A expectativa é que a apresentação esteja focada no mercado corporativo e nos usuários avançados do sistema operacional.

Espera-se que o primeiro preview técnico do novo software seja lançado no evento ou um pouco depois, permitindo que desenvolvedores e empresas tenham contato com o novo Windows antes do lançamento, que só deve acontecer no segundo trimestre do ano que vem.

O novo Windows deve trazer um novo menu iniciar que mescla o tradicional com os blocos dinâmicas, uma central de notificações, recurso de desktops virtuais, uma interface repaginada e provavelmente integração com a assistente pessoal Cortana, já presente no Windows Phone.

Via The Verge

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ