Microsoft confirma problema que pode fazer cabo do Surface Pro pegar fogo

A Microsoft confirmou informações vazadas no meio da semana de que praticamente todos os donos das primeiras três versões do Surface Pro precisam trocar o cabo de força do tablet para não correrem o risco de ver o dispositivo pegar fogo.

A companhia descobriu que, quando contorcidos ou apertados com muita força, os cabos podem superaquecer, causando choques ou até incêndios. “Embora não haja informações sobre danos sérios, um pequeno número de clientes reclamou sobre essa questão e estamos tomando medidas para resolver”, afirmou a Microsoft em comunicado.

Nos Estados Unidos e Canadá, todos que adquiriram Surface Pro, Surface Pro 2 ou Surface Pro 3 até 15 de março de 2015 precisam efetuar a troca. No resto dos mercados onde os produtos estão à venda a substituição vale para compras até 15 de julho do mesmo ano. O processo pode ser encontrado neste link.

O Brasil fica de fora, uma vez que o produto não está à venda no país. O primeiro Surface Pro foi lançado na primeira metade de 2013 e o Surface Pro 2 saiu no fim daquele ano. Já o Surface Pro 3 chegou no meio de 2014, tendo sido substituído recentemente pelo Surface Pro 4.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ