Microsoft 'congela' projeto que traz apps do Android para o Windows Mobile

A Microsoft confirmou no último final de semana que está tendo problemas com o projeto Astoria, criado para trazer apps do Android para o dipositivos móveis que rodem o Windows 10. A iniciativa foi anunciada em abril, mas, ao que tudo indica, o projeto foi 'congelado'.

Na época, a empresa explicou que a inciativa de trazer apps de outras plataformas, chamada de ponte, se dividia em duas partes: uma para aplicativos Android, chamada Islanwood, e outra para Android, chamada Astoria.

"A ponte do Astoria ainda não está pronta, mas outras ferramentas oferecem ótimas opções para os desenvolvedores. Estamos comprometidos em oferecer aos desenvolvedores muitas opções para levar seus aplicativos para a plataforma Windows", disse a Microsoft em um comunicado, sem especificar se o projeto foi adiado ou cancelado de vez.

O Astoria nunca chegou a ser completamente aberto aos desenvolvedores e, desde setembro, usuários de fóruns da Microsoft se queixam de falta de interações e respostas às dúvidas. Desde a sua divulgação, a iniciativa enfrentou uma série de críticas por interferir no desempenho do sistema e ter um custo muito alto, para pouco resultado. A companhia ainda teve que lidar com complicações legais envolvendo a emulação do Android.

Via Re/Code

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ