Microsoft 'deixa escapar' detalhes de atualizações do Windows 10

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 25/05/2020 18h04
Windows 10
A A A

A próxima atualização do Windows 10, também chamada de 20H1, deve ser lançada entre os dias 26 e 28 de maio. A segunda atualização do sistema operacional em 2020 pode não trazer grandes mudanças ou recursos, assim como aconteceu em novembro de 2019.


A Microsoft ainda não deu muitos detalhes, mas uma publicação da empresa revelou algumas das novidades no Windows 10. Segundo ela, a próxima atualização mais robusta, que incluirá novos recursos, será lançada no primeiro semestre de 2021 e terá o codinome Windows 10 21H1, ou Iron (Fe).

Em um post no blog do Windows Subsystem para Linux, a Microsoft acidentalmente confirmou que a próxima atualização se chamará "Iron" e entrará na fase de testes com os usuários do Modo Rápido (Fast Ring) do Windows Insider em junho.

As versões do Insider atualmente são provenientes do "ramo mn_release". O "mn" significa Manganese (ou manganês), um elemento da tabela periódica e também o codinome interno da próxima atualização que acontecerá ainda neste ano, o Windows 10 20H2.

Após o 20H2, vem o Windows 10 21H1, cujo codinome interno é Iron. De acordo com a publicação no blog da WSL, as versões de pré-visualização do Windows 10 Iron começarão a ser testadas no Fast Ring no próximo mês. "O Fast Ring está atualmente em nossa versão Manganese (Mn) do sistema operacional. Esperamos que o Fast Ring mude para a versão Ferro (Fe) até o fim de junho, que vai expor essa nova funcionalidade aos Insiders", escreveu a Microsoft.

Reprodução

Publicação da Microsoft no blog da WSL. Imagem: Reprodução

A publicação também confirmou que os usuários do Modo Rápido estão atualmente testando a versão Manganese do sistema operacional, o que indica que qualquer nova melhoria introduzida até junho pode ser lançada oficialmente ainda este ano.

O Windows 10 21H1 (Iron) será a primeira grande atualização de 2021 e poderá chegar com melhorias no menu Iniciar, recentemente promovidas por Panos Panay. Em um podcast do Windows Insider, um novo menu Iniciar foi apresentado, que substitui os coloridos Live Tiles para uma interface mais simples, usando ícones.

Reprodução

Alterações previstas no menu Iniciar. Imagem: Microsoft

Diferentemente do menu atual, o novo layout oferece uma cor de fundo mais unificada tanto no modo claro quanto no modo escuro, e a cor do aplicativo não domina a cor de fundo.

Com o Windows 10 versão 2004 quase pronto para lançamento público e a segunda atualização 20H2 prevista para ser uma versão menor, especulou-se que as alterações cosméticas do menu Iniciar só chegariam ao público geral em 2021. Entretanto, essa novidade pode aparecer ainda este ano, com a atualização 21H1.

Via: Windows Latest

Microsoft Windows Windows 10 vazamento atualização Windows 10 Insiders
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você