Microsoft Band

Microsoft desiste de produzir sua pulseira fitness

Renato Santino 03/10/2016 18h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mais um sinal de que a Microsoft está voltando atrás em suas pretensões de hardware: a empresa desistiu de produzir e vender as suas pulseiras inteligentes para exercícios, a Microsoft Band. A empresa diz ter vendido todo o inventário e não tem planos de lançar um novo modelo por enquanto.

A empresa liberou o seguinte comunicado à jornalista Mary Jo Foley, do ZDNet:

“Vendemos todo nosso estoque da Band 2 e não temos lanos de lançar outra Band neste ano. Nós nos mantemos comprometidos a suportar os consumidores da Microsoft Band 2 por meio das nossas lojas e dos canais de suporte aos consumidores e continuaremos a investir na plataforma Microsoft Health, que é aberta a todos os parceiros de hardware e apps no Windows, iOS e Android”.

O fato não chega a ser uma surpresa. O produto nunca foi sucesso de vendas, mesmo sem se restringir ao ecossistema Microsoft. Havia críticas sobre interface, bateria, e formato desconfortável da pulseira.

O que realmente chama a atenção é ver mais uma desistência da Microsoft no setor de hardware e mobilidade. A companhia ainda não confirmou, mas também não deve mais lançar smartphones Lumia, guardando seus esforços em mobilidade para o especulado “Surface Phone”. Além disso, o Surface só começou a vingar quando a empresa começou a deixar de lado o formato de tablet para se aproximar mais de um laptop híbrido.

Isso também se mostra nos novos esforços da companhia. No ano passado, a linha Surface ganhou um laptop mais convencional (o Surface Book) e neste ano deve ganhar um PC tudo-em-um, se os rumores estiverem corretos. Mostra que a empresa está tentando ganhar espaço de hardware em um setor onde já domina em software, que são os PCs.

Via ZDNet

Microsoft Saúde
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você