cyanogenmod

Microsoft deve investir em empresa que quer "roubar" o Android do Google

Renato Santino 30/01/2015 17h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dependendo do sua intimidade com o mercado de celulares, você deve conhecer a Cyanogen, responsável pelo CyanogenMod, uma modificação bastante popular do Android. Agora, a empresa parece ter ganhado uma nova parceira de peso, e bastante inusitada: a Microsoft.

Segundo o Wall Street Journal, a desenvolvedora do Windows está participando de um investimento de US$ 70 milhões na startup. O objetivo, no entanto, permanece um mistério, já que as Cyanogen e a Microsoft não têm nenhum tipo de ligação em hardware, software ou serviços, pelo menos a princípio.

No entanto, um possível interesse pode ter surgido graças às declarações do CEO Kirk McMaster, dizendo que a Cyanogen tem o objetivo de “tirar o Android das mãos do Google”.

A declaração parece difícil, mas não impossível, já que o sistema operacional tem código aberto e permite que qualquer um faça as modificações que prefira sobre ele; o desafio real é criar uma modificação popular o bastante para superar a popularidade do Android comum, dominado pelo Google.

Via The Verge

Microsoft Google Android Smartphones
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você