Microsoft diz que novos processadores só vão funcionar no Windows 10

Em breve, PCs com as mais novas gerações de processadores da Intel, AMD e Qualcomm não terão suporte a Windows 7, 8 ou versões anteriores. Uma parceria entre a Microsoft e as fabricantes dessas peças, anunciada esta semana, indica que somente o Windows 10 será suportado pelos novos computadores do mercado.

"O Windows 10 vai ser a única plataforma Windows compatível com as futuras linhas Kaby Lake, da Intel; 8996, da Qualcomm; e Bristol Ridge, da AMD", anunciou a Microsoft. A princípio, os novos processadores não trarão atualizações de segurança para as versões mais antigas do Windows - embora, em alguns casos, os chips sequer irão funcionar com um sistema anterior ao 10.

Isso não significa, é claro, que as duas plataformas serão totalmente abandonadas pela Microsoft. O Windows 7 continuará recebendo atualizações em PCs atuais ou mais antigos até 14 de janeiro de 2020, enquanto o Windows 8.1 será sustentado até 10 de janeiro de 2023. Recentemente, o Windows 8 original perdeu o suporte da Microsoft.

A atual linha de processadores Skylake, da Intel, será a primeira a adotar o Windows 10 como exclusividade, embora a Microsoft tenha prometido que uma série de sistemas que usam o chip mais moderno da Intel ainda receberá atualizações no Windows 7 e 8.1 até 2017. Naturalmente, ainda será possível comprar PCs com essas outras versões do Windows e com chips mais antigos.

Via The Windows Blog

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ