Microsoft e Google fazem as pazes e removem processos de uma contra a outra

Por baixo do aparente clima de competição amigável entre empresas de tecnologia, diversas ações legais são disparadas de todos os lados regularmente. O Google e a Microsoft, porém, decidiram pôr um fim nessa briga judicial e anunciaram que vão remover todos os processos que uma move contra a outra em todo o mundo.

A maioria desses processos diz respeito a uso de patentes e supostas irregularidades denunciadas em órgãos de controle. "Nossas empresas competem vigorosamente, mas queremos fazer isso com os méritos dos nossos produtos, não em procedimentos legais", disse o Google por meio de um porta-voz.

Por sua vez, a Microsoft reforçou o discurso. "Concordamos em suspender nossas reclamações jurídicas contra o Google, em um reflexo de nossa mudança de prioridades legais. Vamos continuar com o foco em competir vigorosamente pelo mercado e pelos consumidores", disse a empresa em nota.

Google e Microsoft também disseram que, a partir de agora, tentarão resolver seus problemas amigavelmente, a princípio sem envolver processos ou reclamações em órgãos regulatórios. Essa não é, porém, a primeira vez que ambas entram em um "acordo de paz". Em setembro do ano passado, as companhias encerraram uma disputa que já durava dois anos por conta de patentes envolvendo o Android.

Via Recode

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ