Microsoft Edge agora é capaz de transmitir vídeos e fotos para a TV

O Microsoft Edge pode ter tido o suporte a extensões adiado para 2016, mas isso não significa que ele parou no tempo. A última atualização do Windows 10 Insider Preview traz um novo recurso que permite transmitir mídia, incluindo fotos, vídeos e músicas para outros dispositivos, como a sua TV.

A compilação 10576, liberada na última quinta-feira, traz um novo item no menu. Ele possibilita exibir vídeos do YouTube, álbuns de fotos do Facebook ou música do Pandora em qualquer dispositivo na sua rede que tenha suporte a Miracast ou DLNA.

É bastante similar ao que faz o Chromecast, que tem a opção Cast embutida no navegador Chrome. No entanto, no Edge ela não depende de um hardware extra conectado à TV, desde que, claro, ela possua a tecnologia compatível.

Contudo, nem tudo são flores. O recurso ainda não permite a transmissão de conteúdo protegido por direitos autorais, como é o caso da Netflix. Talvez isso seja resolvido no futuro? A Microsoft não diz se isso deve mudar, apenas informa que “não é suportado”.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ