Microsoft Edge deve ganhar recurso de prévias de abas em breve

O Microsoft Edge, sucessor espiritual do Internet Explorer, está sendo construído aos poucos, de forma similar ao Windows 10 como um todo. Agora, graças a um ‘deslize’ de um dos executivos da Microsoft, conhecemos um dos novos recursos que devem aparecer nos próximos meses: exibição prévia de abas.

O recurso deve permitir que seja exibida uma pequena imagem que mostre o conteúdo de alguma aba do navegador apenas passando o mouse, sem precisar abri-la. O recurso ainda não está em boa parte dos navegadores concorrentes.

A novidade foi apresentada quando Joe Belfiore estava fazendo uma demonstração do navegador em uma conferência na Nova Zelândia e ‘sem querer’ passou o mouse sobre uma aba e exibiu a imagem prévia. Sua reação deu a entender que aquele não era o momento de apresentar a nova função.

“Você pode ter percebido uma outra coisa do Edge que eu sem querer revelei enquanto fazia isso”, disse ele no palco. Ele sugeriu que a nova função deve dar as caras em breve para membros do programa Windows Insider, que recebem compilações de teste do sistema operacional antes do público comum.

Não se sabe, no entanto, quando isso irá acontecer, mas não deve demorar. Outro recurso esperado por muitos é o suporte a extensões; para muitos, esse é o maior obstáculo contra a adoção do Edge como navegador principal.

Via WinBeta 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ