Microsoft Edge

Microsoft Edge supera com folga o Chrome em teste de consumo de bateria

Renato Santino
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quando seu notebook não está ligado a uma tomada, é importante escolher bem os softwares que você usa, com o objetivo de economizar bateria. E, pelo menos segundo um teste da Microsoft, o navegador Edge é a melhor opção para manter o laptop funcionando por mais tempo.

Com a chegada do Windows 10 Creators Update, o navegador da Microsoft também foi repaginado. Aproveitando a oportunidade, a empresa divulgou um vídeo em que compara o uso de energia do seu browser contra o Chrome e o Firefox e, pelo menos neste teste, a vantagem foi total para o Edge.

O teste envolveu a reprodução de um vídeo do Vimeo em tela cheia até que a bateria dos laptops se esgotasse. Para isso, a Microsoft usou três unidades idênticas do Surface Book rodando o Windows 10 Pro com a compilação 15603. A empresa também desligou recursos como localização e sensor de luz-ambiente, zerou o volume e limpou o cache de cada navegador. Você pode conferir a metodologia completa aqui.

O resultado foi amplamente favorável ao Edge. O computador rodando o navegador da Microsoft resistiu 751 minutos (cerca de 12 horas e meia), enquanto o Chrome teve um resultado 35% pior, com 557 minutos (9 horas e 17 minutos), e o Firefox alcançou uma marca 77% abaixo, com 424 minutos (7 horas e 4 minutos).

Como o Windows Central aponta, por mais que a Microsoft tente ser transparente com relação à sua metodologia, é sempre bom desconfiar um pouco dos resultados, mas é um fato que a atualização trouxe uma série de novidades em termos de otimização no consumo de energia.

Navegadores Microsoft Google Chrome Firefox EDGE google chrome
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.
Recomendados pra você