Microsoft encerra o suporte a versões antigas do Internet Explorer

A nova política de suporte ao Internet Explorer, anunciada em 2014, entrou em vigor na última quinta-feira, 12. Agora, a Microsoft não atualizará mais as versões antigas do navegador, que juntas, correspondem à escolha de quase 20% dos usuários.

A orientação da companhia é que os usuários de versões anteriores do Internet Explorer atualizem para as mais recentes. "Depois de 12 de janeiro de 2016, a Microsoft não irá mais fornecer atualizações técnicas ou de segurança para as versões antigas do Internet Explorer. Atualizações regulares ajudam a proteger computadores de ataques maliciosos, o que torna importante fazer o upgrade e manter o sistema em dia”, aconselha a empresa em um comunicado.

Com o fim do suporte, a companhia espera que os usuários migrem para a versão 11 e, quem sabe, passem a utilizar o Microsoft Edge, novo navegador do Windows 10. Com isso, o trabalho de atualizações e a correção de vulnerabilidades pode se tornar um pouco mais fácil.

Via ArsTechnica 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ