Microsoft encerra rede social que você nem sabia que ela tinha

A Microsoft pode ser conhecida por seus esforços em software (Windows e pacote Office) e também hardware (linha Surface e smartphones Lumia), mas poucas pessoas sabem que a empresa também já investiu em redes sociais. E não estamos falando da compra do LinkedIn no ano passado.

Em 2011, ainda sob o comando de Steve Ballmer, a Microsoft lançou o So.cl, uma rede social experimental focada em conteúdo visual e comunidades, parecida com o Pinterest e o Google Plus. Nesta semana, a empresa anunciou que o projeto será encerrado.

O So.cl vai deixar de funcionar no dia 15 de março. Desde 2011, o site era administrado pela Fuse Labs, uma divisão de projetos experimentais dentro da Microsoft. É provavelmente por isso que, num mercado dominado pelo Facebook e disputado pelo Twitter, a investida da Microsoft tenha caído em esquecimento.

Via Techcrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ