Microsoft facilita muito a instalação de uma versão limpa do Windows 10

A Microsoft liberou uma ferramenta que deve ajudar usuários a zerar o seu Windows 10 em caso de necessidade. O software, chamado “Refresh Windows”, permite realizar uma instalação limpa do sistema operacional, eliminando qualquer bloatware que a fabricante do seu computador tenha pré-instalado na máquina.

Se você já fuçou a área de configurações do Windows 10, sabe que o sistema tem um recurso nativo para “Restaurar” o software. O problema é que este recurso puxa uma imagem do sistema operacional montada pela fabricante, o que significa que todos os softwares pré-instalados que você não quer irão voltar. A nova ferramenta da Microsoft, por sua vez, reinstala o Windows limpinho.

Por enquanto, o recurso ainda é limitado para os usuários no programa Windows Insider, que estejam rodando a compilação 14342 ou superior do sistema operacional. Além disso, ele só está disponível em três idiomas: inglês, mandarim e japonês. Contudo, a expectativa é que todos tenham acesso até julho, quando a empresa deve lançar a atualização de aniversário do Windows 10.

Os usuários que decidirem apostar na ferramenta precisam estar cientes de algumas coisas. Primeiramente, é necessário baixar uma imagem do Windows 10 que pesa 3 GB. Segundo, que a sua instalação vai eliminar absolutamente todos os softwares pré-instalados que não são padrão do Windows, o que inclui drivers necessários para o funcionamento correto do hardware. O sistema é capaz de baixar drivers por conta própria, mas é sempre recomendável visitar o site da fabricante dos componentes do computador para se informar melhor.

Como observa o Windows Central, a ferramenta é bem simples, bastando apenas seguir as instruções que aparecem na tela. Há a opção de manter os seus arquivos no processo de limpeza da máquina ou de simplesmente apagar tudo e zerar totalmente o Windows. Em seguida, o software baixa a versão mais recente do Windows 10 e a instala.

Via Windows Central

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ