Microsoft integra Lists ao programa de videoconferência Teams

Segundo a empresa, o app é "simples, inteligente e flexível", permitindo ao usuário "ficar por dentro do que é mais importante para sua equipe"

Da Redação, editado por Liliane Nakagawa 05/09/2020 11h09
Microsoft Lists - We got this
A A A

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (3) o lançamento comercial do aplicativo Lists integrado ao Microsoft Teams, programa de videoconferência disponível para empresas e usuários domésticos.


Baseado no Lists do SharePoint, o novo produto da Microsoft deve se integrar aos programas SharePoint Online, Microsoft 365 Launcher e Teams. Classificado como "simples, inteligente e flexível" pela empresa, a novidade vai permitir ao usuário "ficar por dentro do que é mais importante para sua equipe".

Diferentemente do Microsoft To Do ou Tasks, mas ainda muito confundido com eles, o Lists pode ser acessado via Teams pela barra de guias. Além disso, ele vai incluir até oito modelos padrão e três específicos voltados os setores de saúde (pacientes), agências governamentais (incidentes) e instituições financeiras (empréstimos).

 

microsoft-lists-II.png
 

Segundo Ansuman Acharya, gerente de produto da divisão de saúde da Microsoft, "o aplicativo Lists no Teams visa trazer todas as modalidades de colaboração e comunicação para as listas e itens, a fim de facilitar a realização do trabalho". 

Entre vários recursos, cinco deles tem destaque: 

  1. Criação de uma novas lista a partir de templates (8 modelos padrão e 3 específicos para setores: Pacientes, Empréstimos e Incidentes), ou a partir de dados de tabelas do Excel e de uma lista existente;
  2. Importação de listas de equipes em novas guias;
  3. Recursos de lista padrão estarão disponíveis no SharePoint web: tipos de coluna, visualização de formatação, edição rápida, exportação para Excel, classificação, filtragem etc;
  4. Atribuir uma conversa no canal sobre um item da lista;
  5. Todas as ações do usuário na lista são auditadas e disponibilizadas no registro de auditoria do Centro de Segurança e conformidade.
Os usuários podem iniciar uma conversa sobre itens de lista individuais no Teams, tornando mais fácil colaborar, abordar e fornecer feedback sobre itens individuais. Como a conversa é uma mensagem dentro de um canal no programa, ela oferece suporte a todos os recursos avançados de mensagens da plataforma, como menções '@', GIFs, adesivos, emojis e anexos.

Segundo a Microsoft, o aplicativo também estará disponível para dispositivos Android e iOS até final deste ano. 

 


Fontes: ZDNet 


Aplicativo Microsoft Lists é reimaginado como planilha de colaboração com listas no topo do Microsoft Teams.


Microsoft produtividade office 365 Microsoft Teams microsoft office microsoft office 365
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você