Microsoft já trabalhava em "Touch Bar" muito antes da Apple, diz executivo

Um dos principais recursos anunciados pela Apple no MacBook Pro, durante o evento realizado na semana passada, é o Touch Bar. A ferramenta é, basicamente, uma tela OLED que fica no teclado e substitui as teclas de função. A novidade, no entanto, não é tão nova assim. De acordo com Steve Bathiche, gerente do grupo de ciências aplicadas da Microsoft, a empresa trabalhou em uma ideia bastante parecida em 2009. 

Reprodução

Em um tweet, Bathiche ofereceu um link de uma página da Microsoft que explicava alguns conceitos e protótipos desenvolvidos pela companhia ao longo dos anos, entre eles uma "tira de tela sensível ao toque" que ficava na parte superior do teclado.

 

Segundo o executivo, a Microsoft só não lançou o recurso porque na época não fabricava seus próprios computadores. Ele também explica que, ao começar a produzir seus dispositivos, a empresa decidiu optar pelas telas touchscreen. Veja uma demonstração oferecida pela Microsoft em 2010:

Via Ubergizmo

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ