Microsoft lança ferramenta de tradução para conversas em grupo

A Microsoft tem trabalhado para aperfeiçoar o seu aplicativo de tradução, o Translator, tanto que ele já pode ser utilizado offline e tem suporte dual-device. Agora, a empresa anunciou mais uma novidade: a plataforma consegue traduzir conversas em grupo.

O serviço permite iniciar uma conversa com até 100 participantes, que podem entrar no grupo inserindo um código ou digitalizando um QR Code; cada usuário pode escrever em uma língua e o Translator traduz no idioma que a pessoa preferir, sendo que estão disponíveis 60 idiomas.

O recurso pode ser muito bem-vindo para falar com refugiados que estão chegando aos países ou então em grupos de visitas guiadas, por exemplo. Cada pessoa só precisa de um smartphone ou tablet conectado para ver o texto traduzido em sua língua de escolha.

O tradutor universal baseia-se na tecnologia por trás do tradutor do Skype. Ele usa redes neurais profundas para compreender palavras dentro de um contexto e, assim, fornecer traduções mais precisas.

Via The Next Web

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ