Microsoft lança livro de ficção científica

Um grupo de escritores de ficção científica foi convidado pela Microsoft para visitar seu laboratório de pesquisa nos Estados Unidos, com o objetivo de oferecer-lhes vislumbres do que a companhia prepara para o futuro da tecnologia. O resultado pode ser conferido em um livro digital lançado esta semana intitulado "Future Visions" ("Visões do Futuro", em tradução livre).

Trata-se de uma coleção de contos e histórias curtas baseadas em alguns dos campos de pesquisa da Microsoft. Por alguns dias, os escritores puderam conhecer os projetos da empresa e conversar com seus principais engenheiros a respeito do que o futuro nos reserva.

"Nós ficamos muito entusiasmados com certos assuntos, como aprendizado de máquina, redes neurais e até o Skype", disse Allison Linn, editora do livro. 44A premiada autora americana Ann Leckie, por exemplo, escreveu uma história sobre uma disputa entre facções espaciais que falam línguas totalmente diferentes, e que precisam ser cuidadosamente traduzidas. A ideia veio do trabalho da Microsoft com as trduções em tempo real do Skype.

O livro "Future Visions" está disponível para download gratuito neste link. Por enquanto, porém, a obra não tem tradução para o português.

Via Microsoft News Center

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ