Microsoft lança plataforma para baratear a adoção ao Bitcoin

A Microsoft lançou nesta quarta-feira, 11, uma plataforma baseada em computação em nuvem que permite que os bancos testem, de maneira mais barata, o Bitcoin. A tecnologia, chamada 'blockchain', funciona como um livro contábil de todas as transações feitas com a moeda eletrônica."As aplicações do Bitcoin estão apenas arranhando a superfície do que pode ser feito com a adição de segurança criptográfica com a confiabilidade de blockchain", afirma a empresa em comunicado.

A plataforma pode reduzir os custos e aumentar a eficiência do setor, além da possibilidade de ser utilizada para assegurar e validar trocas de qualquer tipo de dados, o que pode ajudar outras indústrias. Segundo a Microsoft, ela vai estar disponível para bancos e seguradoras que já utilizam a tecnologia de computação em nuvem Azure.


Via Reuters

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ