Microsoft lança versão final do navegador Edge para Android e iOS

A Microsoft liberou nesta quinta-feira, 30, a versão final do navegador Edge para Android e iOS após várias semanas de teste em fase beta. O aplicativo é parte de uma estratégia da Microsoft para permitir que os PCs funcionem de forma mais coesa com celulares, mesmo que não utilizem o Windows 10 Mobile.

O Edge para smartphones conta com sincronização de dados com o navegador no desktop, facilitando a transferência de favoritos e senhas do computador para o celular. Graças ao recurso “Continuar no PC”, é possível ler um site no smartphone, parar e continuar no PC ou vice-versa.

Vale a pena notar, no entanto, que o Edge não usará o motor de renderização que é característico da versão de desktop do navegador, o EdgeHTML. No Android, o aplicativo usa o motor Blink, criado pelo Google e usado no Chrome; já no iOS, o browser utiliza o motor WebKit, uma vez que a Apple impede o uso de quaisquer outras tecnologias.

Por algum motivo, no entanto, a Microsoft não permite o download do Edge pela versão brasileira do Google Play e da App Store. No Android, sempre existe a possibilidade de instalar o APK para testar, disponível no APKMirror, mas no iOS não há muito o que fazer. Se você estiver fora do Brasil, no entanto, o app pode ser baixado para Android neste link. Para o iPhone, o download está disponível neste link.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ