Microsoft libera nova build do Windows 10 Preview; veja as novidades

A Microsoft está planejando uma grande atualização para o Windows 10 para o final do ano, mas liberou prévia da atualização para os participantes do programa Windows Insider. Entre as novidades da Build 16226 do Windows 10 Preview estão melhorias no navegador Edge, novos emoji e digitação por gestos.

Veja as novidades previstas para a próxima versão do Windows 10:

Microsoft Edge
O navegador agora oferece mais facilidade para fechar abas, mantendo um “X” sempre visível, assim como os concorrentes. Além disso, a empresa deixou a migração de cookies e configurações do Chrome mais simples. 

O Edge também está melhor integrado à Cortana e quando o usuário seleciona um texto, pode copiar e pedir para a assistente adicionar notas, destacar e sublinhar. Outra novidade é a possibilidade de editar URL de páginas salvas na pasta de favoritos e a exibição em forma de árvore de diretórios das páginas marcadas.

Reprodução

Emojis
A Microsoft adicionou suporte para as últimas atualizações do Unicode, o que significa que agora o pacote de está mais completo, com a opção de desenhos de lanches, dinossauro, personagens, profissões, além das opções de gênero. Os usuários ainda serão capazes de pesquisar por emojis apenas digitando o que está procurando.

Reprodução

OneDrive
A empresa lançou na semana passada o OneDrive Files On-Demand para Windows Insiders executando o Build 16215 e superiores, que permite que os arquivos da nuvem fiquem acessíveis em no computados sem ocupar espaço.

Teclado
Além do inglês, a digitação através de gestos agora suporta mais de 20 idiomas e suas variações, como francês, português, italiano, espanhol, russo, turco, hebraico e outros. O teclado de toque também conta com algumas das línguas do leste asiático, como chinês simplificado, chinês tradicional, japonês e coreano.

Reprodução

De uma forma geral, a Microsoft realizou algumas correções de erros no teclado e melhorou a interações de escrita manual e caneta no Windows 10.

Configurações
Os usuários irão perceber melhorias na área de configurações do sistema, como a possibilidade de liberar mais espaço, novos recursos de personalização do design, nova experiência de atualização e a possibilidade de habilitar a área de trabalho remota. O gerenciador de tarefas também passa a incluir informações de GPU.

Outros
Outras novidades que também fazem parte da atualização são a calculadora com recurso de conversão de moeda, o narrador que usa inteligência artificial para gerar descrições para imagens e melhorias de realidade mista.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ