Microsoft limita instalação manual da nova versão do Windows 10

Desde que liberou o download do Creators Update, a Microsoft avisou que não queria todo mundo instalando a atualização do Windows 10 ao mesmo tempo. Mesmo assim, a empresa não proibiu ninguém de baixar o software — até agora.

Com base no retorno que tem recebido de quem já fez a instalação, a Microsoft percebeu que alguns computadores podem enfrentar problemas por causa do Creators Update. Por isso, a empresa resolveu impedir essas pessoas de prosseguirem com o processo manualmente.

"Bloquear a disponibilidade da atualização a dispositivos que sabemos que vão experimentar problemas é um aspecto chave do nosso formato controlado de lançamento", informou a empresa em comunicado. "Decidimos o que bloquear com base no impacto ao usuário, e questões [ligadas a] bloqueio são uma prioridade alta para resolvermos o quanto antes."

A Microsoft dá um exemplo em que o processo foi útil: recentemente, a empresa descobriu, devido ao retorno dos consumidores, que havia um problema de conectividade com acessórios Bluetooth; então, enquanto trabalhava para resolvê-lo, a empresa impediu que aparelhos passíveis de experimentar a mesma coisa baixassem o Creators Update.

A própria Microsoft reconhece que nem todo mundo é afetado por esses impedimentos, mas a empresa quer que as pessoas tenham paciência, porque o ideal é aguardar o lançamento de acordo com o calendário oficial.

"É importante notar que, quando usuários usam o site de download de software para instalar o Creators Update manualmente, eles evitam muitos desses bloqueios. Portanto, continuamos a recomendar (a menos que você seja um usuário avançado, que está preparado para superar alguns problemas) que você espere até que o Creators Update seja oferecido automaticamente a você."

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ